Produzido no Brasil, em
Caxias do Sul (RS)
A versão Euro V** do
International® 9800i tem um dos melhores índices de economia de combustível e
conta com 416 cavalos de potência.
Com PBTC de até 74
toneladas.
O International® 9800i é um
dos caminhões mais leve da categoria, com suspensão traseira a ar de série,
maior dormitório do mercado e uma cabine que oferece grande conforto ao
motorista.
MOTOR
O International® 9800i conta
com o motor Cummins ISM, Euro V, um dos melhores em economia de combustível e
exclusivo da marca. O modelo desenvolve 416 cavalos de potência a 1900 rpm, e
2000 Nm de torque a 1200 rpm. Possui cabeçote único, 4 válvulas por cilindro,
camisas úmidas removíveis, sistema de injeção com unidades injetoras Cummins
CELECT e freio motor C-Brake, tipo compressão potência de frenagem até 330
cavalos.
VERSÕES E APLICAÇÕES
International®9800i –
versões 6x2 e 6x4
O 9800i é o cavalo-mecânico
extrapesado da International® destinado ao transporte rodoviário de média e
longa distância. Pode ser usado com produtos a granel, como cereais e minérios,
metais e madeiras. Atende ainda cargas líquidas em geral, como combustíveis,
gases e produtos químicos, além de produtos manufaturados de média e baixa
densidade como máquinas, containers, alimentos, bebidas, produtos de higiene
pessoal, eletro-eletrônicos, entre outros.
Oferecido nas configurações
6x2 e 6x4, o 9800i pode tracionar semi-reboques convencionais de três eixos, de
três eixos espaçados e bitrens para até 57 toneladas de PBTC, e mesmo rodotrens
ou “bitrenzões”, com PBTC de até 74 toneladas.