O Fim da Marca Esso no Brasil



Chega ao fim a trajetória da Esso no Brasil, Os 100 postos remanescentes com a bandeira deixarão de existir até o final do ano e passarão a operar com a marca Shell.
A decisão de dar fim a uma marca centenária no País foi tomada pela Raízen, resultado da união, em 2010, da filial local da anglo-holandesa Shell com a Cosan, gigante do setor sucroalcooleiro, do empresário Rubens Ometto, dona de uma receita anual de R$ 50 bilhões.
“É uma mudança positiva”, diz Leonardo Linden, diretor executivo de marketing e estratégia da Raízen.
A fusão entre Shell e Cosan fez com que a nova companhia tivesse de administrar duas bandeiras de postos de gasolina. No ano passado, a Raízen resolveu escolher apenas uma: a Shell. “Ela já é uma marca tão forte quanto a Esso no Brasil”, afirma Linden. Neste ano, a companhia planeja investir R$ 130 milhões em marketing na marca Shell, o dobro do que foi gasto no ano passado. Além disso, os cinco mil postos da Shell, já somados aos herdados da Esso, estão também mais bem preparados para enfrentar os concorrentes BR Petrobras e Ipiranga, as duas maiores redes de abastecimento do País

Fonte: IstoÉ Dinheiro