A MAN apresentou o seu mais
novo modelo TGX de 680 cv, veículo que é dotado de tecnologia para atender a
Euro 5.
Trata-se do MAN TGX 18.680,
considerado o segundo caminhão mais revolucionário do Velho Continente,
perdendo apenas para os Volvo FH16 700 e FH16 750, por carregar 680 cv de
potência. O bloco desse poderoso cavalo-mecânico é estruturado em V e dividido
em duas partes, um conceito de construção denominado “bedplate”. Na parte
superior, estão instalados os cilindros e na inferior, o virabrequim – tal
técnica permite que o veículo tenha mais desenvoltura nas zonas sujeitas a
fortes tensões e a altas temperaturas, uma vez que os componentes que compõem
os cilindros, contam com circuitos de refrigeração por lubrificantes.
Não bastasse desenvolver um
veículo que bate recorde de potência, a marca alemã não poupou investimentos e
produziu um habitáculo ao padrão. A começar pelos bancos revestidos em tecido,
com detalhes em couro no encosto, tendo ainda uma infinidade de ajustes para o
melhor conforto do motorista. O painel de instrumentos também conta com
comandos digitais e de fácil acesso para o motorista. Além disso, por fora, o
design moderno denota a robustez do MAN TGX 18.680.