Scania R 1000 Projeto Para 2013/2014 Na Europa



A Scania está sempre em evidência quando o tema é o universo dos veículos comerciais, pois ela é uma das que está a frente quando se trata de inovação. Isso tem chamado a atenção de fãs da marca em todo o mundo. Não por acaso, está circulando na internet e nas mídias sociais imagens de um caminhão que leva nome e possui desenho parecidos aos dos modelos da marca, no entanto, não se trata do genuíno sueco. Na verdade é uma declaração de amor vinda da Turquia.
Levent Tuna, de 24 anos, é um artista nato, mas que se formou em design pela Universidade Sinan de Belas Artes, em Istambul, capital da Turquia.

O artista e fã da Scania começou a desenvolver design para móveis. O jovem durante o seu período na universidade, chamou a atenção dos professores e dos colegas porque desenvolveu diversos projetos de atrair a atenção de muitos profissionais da área automotiva. Desenhou conceitos para carros esportes e veículos comerciais.
“Muitos motoristas se identificam com seu caminhão, comprovando que um design ameno e sóbrio possui um significado, muitas vezes, maior”, diz o jovem designer, atribuindo sobriedade ao seu R1000.
Uma mostra significante disso foi o sucesso imediato que Tuna teve na Europa ao divulgar sua obra nas mídias sociais. Ele foi caracterizado como um bom designer com bons conceitos. A decisão de eleger a marca Scania recai claro, sobre sua estima por ela, mas também em razão da presença global da fabricante, que, segundo Tuna, produz caminhões modernos e sofisticados.
Tuna conseguiu, de fato, dar um toque pessoal em sua obra: o desejo de criar uma máquina com 1000 cv de potência. Quem sabe um sonho, após mil e uma noites de dedicação não possa se tornar realidade.









A marca Scania tem projetos para lançar em 2014 novos caminhões na Europa e com design arrojado como o criado por Tuna.