O Brasil continua no caminho
certo. A Ford acredita e acompanha esse desenvolvimento. Com isso, a partir de
2012 os caminhões Ford serão equipados com a nova motorização Euro 5. Ela segue
a norma PROCONVE P7 do CONAMA, reduzindo a emissão de poluentes por motores
diesel. Uma mudança que só traz benefícios a você e ao planeta, mantendo a Ford
e o País sempre na mesma direção.
Saiba
algumas vantagens da nova motorização:
- Economia de combustível
- Melhor desempenho e durabilidade
- Redução do custo operacional
- Baixa emissão de poluentes
- Torque máximo em baixas rotações
A
TECNOLOGIA
O sistema de pós-tratamento,
consiste em um ciclo onde a unidade dosadora, após o monitoramento dos sensores
de NOx e temperatura, irá realizar a injeção no EGP (Processador de Gases de
Escape) do aditivo contido no reservatório de ARLA 32, obtendo assim a redução
dos níveis de poluentes.
O
QUE MUDA NO CARGO
VISÃO
EXTERNA
Nova motorização, com maior
potência. Componentes do sistema de pós-tratamento (SCR). Reservatório
específico para o ARLA 32 com capacidades para 25, 50 ou 90 litros.
PAINEL
DE INSTRUMENTOS
Através de uma luz de
advertência, localizada no painel de instrumentos, o sistema de Auto
Diagnóstico informa ao condutor sobre o correto funcionamento do sistema.
Sempre que a lâmpada acender, indicará a existência de alguma falha no sistema
de pós-tratamento.
O
QUE MUDA NA OPERAÇÃO
ARLA 32
O Agente Redutor Líquido
Automotivo é uma solução aquosa à base de uréia, não tóxico e não inflamável.
Seguro para o manuseio e transporte. Será comercializado pela Rede Ford
Caminhões, Cummins e postos de combustíveis. Sua autonomia poderá variar de acordo
com a aplicação e o modo de conduçao do veículo.
A Ford disponibiliza 04
galões de Arla 32 Motorcraft para venda, de 10, 20, 200 e 1.000 litros.
A partir de R$ 2,29 o litro*
Valor para galão de 1000
litros*
DIESEL
Para
garantir o correto funcionamento do sistema de pós-tratamento será mandatória a
utilização de Diesel S10 ou S50.
Os
veiculo que utilizaram o S50 tem duas novas tecnologias: EGR (recirculação de
gases de exaustão) e SCR (redução catalítica seletiva). Para está última, é
necessário o uso de aditivo à base de ureia, o famoso ARLA32.
Além
disso o Diesel S50 melhora a partida a frio, diminui a formação de depósitos na
câmara de combustão e reduz a contaminação do lubrificante. Esse novo diesel
ainda possui 5% de biodiesel em seu composição.
Depois
do diesel S50, o próximo passo será a introdução do diesel S10, equivalente ao
vendido na Europa.
O diesel S50 pode ser
utilizado em veículos antigos, bem como os novos podem utilizar o diesel velho.
Fonte: Ford Caminhões
Fonte: Ford Caminhões