Confira Tudo Sobre a Linha Ford Cargo Euro 5



O Brasil continua no caminho certo. A Ford acredita e acompanha esse desenvolvimento. Com isso, a partir de 2012 os caminhões Ford serão equipados com a nova motorização Euro 5. Ela segue a norma PROCONVE P7 do CONAMA, reduzindo a emissão de poluentes por motores diesel. Uma mudança que só traz benefícios a você e ao planeta, mantendo a Ford e o País sempre na mesma direção.

Saiba algumas vantagens da nova motorização:

  • Economia de combustível
  • Melhor desempenho e durabilidade
  • Redução do custo operacional
  • Baixa emissão de poluentes
  • Torque máximo em baixas rotações
A TECNOLOGIA

 Para atender os novos limites de emissão de poluentes, a Ford utilizará uma tecnologia para o pós-tratamento dos gases de exaustão. Esta tecnologia, chamada SCR (Redução Catalítica Seletiva), consiste na injeção de um aditivo (ARLA 32) no sistema de exaustão do veículo, onde através de uma reação química é obtida a redução de NOx (óxido de nitrogênio).
O sistema de pós-tratamento, consiste em um ciclo onde a unidade dosadora, após o monitoramento dos sensores de NOx e temperatura, irá realizar a injeção no EGP (Processador de Gases de Escape) do aditivo contido no reservatório de ARLA 32, obtendo assim a redução dos níveis de poluentes.

O QUE MUDA NO CARGO
VISÃO EXTERNA

Nova motorização, com maior potência. Componentes do sistema de pós-tratamento (SCR). Reservatório específico para o ARLA 32 com capacidades para 25, 50 ou 90 litros.

PAINEL DE INSTRUMENTOS
Através de uma luz de advertência, localizada no painel de instrumentos, o sistema de Auto Diagnóstico informa ao condutor sobre o correto funcionamento do sistema. Sempre que a lâmpada acender, indicará a existência de alguma falha no sistema de pós-tratamento.

O QUE MUDA NA OPERAÇÃO
ARLA 32
O Agente Redutor Líquido Automotivo é uma solução aquosa à base de uréia, não tóxico e não inflamável. Seguro para o manuseio e transporte. Será comercializado pela Rede Ford Caminhões, Cummins e postos de combustíveis. Sua autonomia poderá variar de acordo com a aplicação e o modo de conduçao do veículo.
A Ford disponibiliza 04 galões de Arla 32 Motorcraft para venda, de 10, 20, 200 e 1.000 litros.
A partir de R$ 2,29 o litro*
Valor para galão de 1000 litros*

DIESEL



Para garantir o correto funcionamento do sistema de pós-tratamento será mandatória a utilização de Diesel S10 ou S50.
Os veiculo que utilizaram o S50 tem duas novas tecnologias: EGR (recirculação de gases de exaustão) e SCR (redução catalítica seletiva). Para está última, é necessário o uso de aditivo à base de ureia, o famoso ARLA32.
Além disso o Diesel S50 melhora a partida a frio, diminui a formação de depósitos na câmara de combustão e reduz a contaminação do lubrificante. Esse novo diesel ainda possui 5% de biodiesel em seu composição.
Depois do diesel S50, o próximo passo será a introdução do diesel S10, equivalente ao vendido na Europa.
O diesel S50 pode ser utilizado em veículos antigos, bem como os novos podem utilizar o diesel velho.

Fonte: Ford Caminhões